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Consultoria e Auditoria em Gestão da Qualidade


A ISO é uma organização não-governamental estabelecida em 1947. A sua principal missão é a promoção do desenvolvimento da normalização e actividades relacionadas, em todo o mundo, como elemento diferenciador das trocas comerciais de bens e serviços, dentro dos princípios da Organização Mundial do Comércio.
 
As normas da família ISO 9000 são referenciais para a implementação de sistemas de gestão da qualidade que representam um consenso internacional sobre boas práticas de gestão.
 
 A ISO 9001:2008 é o referencial que estabelece os requisitos a serem cumpridos por uma organização com vista a implementar, manter e melhorar um Sistema de Gestão da Qualidade. Estes requisitos visam:
  • Assegurar que os requisitos dos clientes são compreendidos e satisfeitos;
  • Identificar as competências necessárias e providenciar a informação aos colaboradores;
  • Identificar e corrigir os problemas, determinar as causas e desencadear acções para evitar a recorrência.
 
A massiva adopção destas normas é justificada quer por factores de competitividade, quer por exigências formais dos clientes e da sociedade.

Constituindo um referencial aceite a nível multisectorial e internacional a ISO 9001, disponibiliza um “mapa” para a definição do Sistema de Gestão da Qualidade que potencia a satisfação dos diversos clientes de uma organização.
 
Entre as principais vantagens da certificação no âmbito da qualidade destacam-se:
  • Abordagem por processos;
  • Melhoria da imagem;
  • Ganhos Significativos ao nível da eficiência e eficácia;
  • Aumento da produtividade;
  • Redução de custos (ex: retrabalhos, reclamações, etc.);
  • Melhoria da Gestão e dos processos internos;
  • Melhoria da cultura da empresa para a qualidade;
  • Consciencialização, motivação e envolvimento de todos os colaboradores;
  • Maior confiança dos clientes na empresa;
  • Investimento com retorno a curto/médio prazo;
  • Mais-valia em termos organizacionais e em termos comerciais;
  • Aumento da satisfação dos clientes;
  • Melhoria da posição competitiva;
  • Mantém os actuais clientes e conquista novos mercados/clientes;
  • Acesso a determinados mercados e concursos;
  • Selecciona e responsabiliza fornecedores;
  • Melhoria organizacional a nível interno.
 
 

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